jueves, 6 de agosto de 2009

ANALISE DO CARD UFC 101


Salve, salve fãs de luta.


Novamente cá estou, para apresentar analisar o evento UFC 101, que será disputado no proximo dia 08 de agosto, a partir das 23h00 (horario de Brasilia) no Wachovia Center, na Philadelphia-USA e trará uma disputa de titulo e a presença do Spider, Anderson Silva, lutando na categoria acima da atual dele.

Vamos às lutas ?



Josh Neer Vs. Kurt Pellegrino: Os trabalhos começam com uma disputa entre 2 duros americanos na categoria até 70 kgs, cujo campeao é o americano BJ Pann. Josh Neer (25-7-1) lutador completo, troca bem e joga bem no chao, tanto que, de suas 25 vitorias, 10 foram por KO e 11 por finalizaçao. Estará enfrentando um otimo adversario, pois do outro lado, tem Kurt Pellegrino (13-4). Kurt, que já lutou no ADCC (maior campeonato de submission do mundo) e é um grande finalizador, vem de duas boas vitorias. Luta boa. Neer me parece ser mais agressivo e mais completo.

Kendall Grove Vs. Ricardo Almeida: A 2a luta da noite, é na categoria até 84 kgs, cujo campeao é o curitibano Anderson Silva, e envolve um americano contra um brazuca. Kendall Grove (10-5) participou da 3a temporada do Ultimate Fighter e é muito perigoso na longa distancia, pois tem 1m99. Para enfrenta-lo, o faixa preta de JJ de Renzo Gracie, Ricardo Almeida (10-3), o Cachorrao. Apesar de ser um excelente lutador de chao, Cachorrao nao tem muitas finalizaçoes, mas é um lutador duro. Como a luta envolve um brazuca, torço por ele. Luta dura, porem o brazuca tem todas as chances de ganhar.

Amir Sadollah Vs. Johny Hendricks: A 3a luta, envolverá mais 2 americanos e será pela categoria até 77 kgs, que tem como campeao, o grande lutador canadense GSP (George St. Pierre). Amir Sadollah (2-0) fará apenas a sua 3a luta de MMA, mas já vem de duas vitorias no UFC. Uma delas uma finalizaçao sob o duro CB Dollaway. Contra ele, teremos Johny Hendricks (5-0), que faz sua estreia no octagon mais famoso do mundo. Johny é muito bom de wrestling e tem boas finalizaçoes. Acredito no jogo mais completo e Johny.

Anderson Silva Vs. Forrest Griffin: A 4a luta da programaçao, tras o nosso campeao, Anderson Silva, lutando mais uma vez na categoria até 93 kgs, cujo campeao, é outro brasileiro, o karateca, Lyoto Machida. Anderson (24-4) vai tentar a sua 10a vitoria seguida no UFC. Um verdadeiro recorde. Nao preciso comentar sobre as habilidades desse lutador que dispensa apresentaçoes. Porem, nas suas duas ultimas lutas, ele nao rendeu o que dele TODOS esperam. Ganhou, mas nao convenceu. Para enfrenta-lo, teremos o duro e sempre competitivo, Forrest Griffin (16-5). Griffin que ja foi campeao da categoria, pode nao ser um super-lutador, porem dele pode-se esperar muita entrega e muito coraçao. Sem duvidas que, tecnicamente, o Anderson Silva é MUITO superior, porem, esse Forrest Griffin é uma parada dura pois é raçudo e nao vai se intimidar, muito embora eu nao vejo ele com jogo o suficiente para ganhar do Anderson Silva.

BJ Penn Vs. Kenny Florian: E para o evento principal, teremos uma disputa de titulo em 5 rounds na categoria até 70 kgs. De um lado, o desafiante Kenny Florian (11-3), é um lutador completo. Muito bom de chao, treina de pano, muito flexivel, vem melhorando sua trocaçao e é muito perigoso no ground and pound, com cotoveladas mortais. Tem uma envergadura muito previlegiada para a categoria, com seus 1m80. Vem de 6 vitorias seguidas, contra lutadores top da categoria, tais como Joe Stevenson, Roger Huerta e John Lauzon. Do outro lado, o campeao, o ''Prodigy'', o havaiano, BJ Penn (13-5-1). Ele que foi o primeiro gringo a ganhar o Campeonato Mundial de JJ, é muito bom de chao e tem um jogo completo para o MMA, pois alem de ter um chao excelente, tem um otimo boxe, com jabs certeiros. Alias, para quem gosta de estatistica, BJ Penn acerta cerca de 70% dos jabs que ele solta no UFC. Vem de 3 vitorias na sua categoria e de uma derrota na categoria de cima para o grande GSP (que ja o venceu em duas oportunidades). A luta vai ser muito equilibrada, pois ambos tem chao bom e no alto, a envergadura de Florian podera complicar a vida do BJ. Acho que a tendencia, é o BJ tentar levar para o chao. Luta para 5 rounds...

Bem galera, este vai ser o UFC 101. Lutas, como sempre, bem casadas e com muita emoçao pela frente. Lembrando que nesse mes, mais precisamente, no dia 29 de agosto, tem o UFC 102, que trará um card com 5 brasileiros, 3 deles no main card e 2 no under card. Na luta principal desse evento, trará, nada mais, nada menos que o confronto entre o brazuca Rodrigo Minotauro Nogueira enfrentando o vovô cascudo, Randy Couture. IMPERDIVEL !!!

A coluna de MMA vai ficando por aqui, deixando um salve para os lutadores de MMA da nossa equipe GR BROTHERS: Diego Marlon, Wagner Galeto, Juliano Kuririn, Paulo Buliglon, e tantos outros que estao vindo desse verdadeiro celeiro de campeoes. Estamos com voces em todas !!! Podem ter CERTEZA de que torcida nao vai faltar para voces. E treino tambem.

Um forte abraço a todos.

OOOSSS
GUSTAVO

No hay comentarios:

Publicar un comentario