viernes, 13 de noviembre de 2009

ANALISE DO CARD UFC 105



Salve, salve fãs de MMA.

Gustavo TerrorZone retornando com a coluna de MMA. O evento a ser analisado será o UFC 105, que ocorre nesse Sabado, dia 14 de Novembro, em Manchester (Inglaterra) e tem transmissao exclusiva do Canal Combate, a partir das 17h00 (horario de Brasilia). Nenhum brasileiro no card, mas mesmo assim, boas lutas. Vamos nessa:



Ross Pearson (9-3) Vs. Aaron Riley (28-11-1): O evento começa com um luta na categoria até 70 kgs, que é dominada pelo Prodigy, BJ Penn. De um lado vem o britanico Ross Pearson, que vem como Campeao da 9a temporada do Ultimate Fighter e faz sua 1a luta oficial no UFC. Luta pra frente, é agressivo e tem gás. Seu adversario, é o americano Aaron Riley, que é bem mais experiente, porem é bem menos explosivo e menos agressivo. Aposto no novato.



James Wilks (6-2) Vs. Matt Brown (10-7): O evento segue com uma luta na categoria até 77 kgs, que é dominda pelo grande franco-canadense George St-Pierre (o famoso GSP). De um lado vem outro campeao do UF, James Wilks, que de todas suas 6 vitorias, ou finalizou ou nocauteou. De outro, vem o aluno de Jorge Gurgel, Matt Brown, que tambem nunca ganhou luta por decisao. Acredito em Matt Brown.



Michael Bisping (17-2) Vs. Denis Kang (32-11-1): A 3a luta, é uma otima luta, e é na categoria até 84 kgs, cujo campeao, é o Spider curitibano, Anderson Silva. De um lado, o falastrao, marketeiro, queridinho da Inglaterra, Michael Bisping. Na minha opiniao, um dos maiores fanfarroes do MMA, pois nao luta nada alem de boxe. Tudo bem que tem raça, e maos rapidas, mas se acha um grande lutador, coisa que nao é. Venceu alguns nomes sem expressao e, quando lutou com lutadores de nome (como Rashad Evans e Dan Henderson), perdeu. Já Denis Kang, é um lutador completissimo. Canadense casca-grossa, já ganhou de nomes como Murilo Ninja, Akihiro Gono, porem está num momento instavel na carreira. Nada como uma boa vitoria para recuperar. Aposto no jogo mais completo de Kang.



Mike Swick (14-2) Vs. Dan Hardy (22-6): A 4a luta é um lutão que promete ser muito explosiva. Luta na categoria até 77 kgs que é reinada pelo grande GSP. Inclusive, rumores dao conta que sai dessa luta o proximo a tentar a sorte com ele. De um lado, o americano Mike ''QUICK'' Swick. Lutador bom em pé, bom no chao, muito rapido (taí o porque do apelido QUICK) e muito agressivo. Tambem fez parte do reality show Ultimate Fighter e vem evoluindo muito seu jogo. Bateu bons nomes da categoria como David Loiseau, Joe Riggs, Josh Burkman e tem uma guilhotina perigosa. Do outro lado, o britanico Dan THE OUTLAW Hardy, que faz uma imagem de bad boy, é muito perigoso no jogo em pé e é muito raçudo. Faz um estilo de trocador mesmo e nao tem muita experiencia no jogo de chao. Ambos vem de uma serie invicta boa (Mike vem de 4 vitorias seguidas, Dan vem de 6 vitorias seguidas), ambos tem muito gás e muita raça e apesar de Mike ser mais completo, eu acredito que Dan Hardy tem mais poder de KO. Tem tudo para ser uma luta muito agradavel de se assistir. Agora, na boa, ganhe quem ganhar, NENHUM dos dois é adversario para GSP.



Randy Couture (16-10) Vs. Brandon Vera (11-3): E o main event, é na categoria até 93 kgs, onde o cinturao pertence ao Dragon Lyoto Machida e trás a volta de um grande idolo a essa categoria. Claro que eu estou falando do vovo cascudo Randy Couture (46 anos de idade e ainda pondo na reta...). Ele que nos pesados já venceu nomes como Maurice Smith, Pedro Rizzo, Tim Sylvia,Gabriel Napao e nessa categoria até 93, já ganhou de Chuck Liddell, Vitor Belfort e Tito Ortiz, é um lutador que merece muito respeito, nao só pela idade que tem, mas porque é sim um lutador muito dificil de ser batido, pois tem um wrestling perfeito e sabe como punir os adversarios no ground and pound. O seu adversario, é Brandon Vera. Ele que já bateu nomes como Frank Mir, Assuerio Silva, Fabiano Pega Leve, vai ter seu desafio mais duro nessa categoria. Luta boa, que Randy precisa impor seu jogo de wrestling e jogar por cima, pois Vera é muito bom em pé, com chutes altos e baixos perigosos e tem um jogo de chao bom. Mas acredito no vovo.



Seria isso para esse evento. Lembrando que devido ao fuso com a Inglaterra, o evento começa as 17h00, horario de Brasilia. Nesse Sabado, a partir das 00h00, tambem pelo Canal Combate, tem uma das lutas mais aguardadas no mundo do boxe. O filipino Manny Pacquiao efrentará o porto-riquenho Miguel Cotto pelo Titulo dos Meio-Medio da Organizaçao Mundial de Boxe. Imperdivel.



E o ultimo recado, logicamente nao poderia deixar de citar, o grande evento Warriors Furious Combat (WFC) que estará sendo realizado amanha, na academia Energyn no Xaxim, e que está sendo organizado por 2 cascas-grossas da equipe GR Brothers: Diego Marlon e Ariel Marinoski. Entao, é amanha, a partir das 17h00 hein ? Vou deixar de ver o UFC para acompanhar ao vivo esse evento hein ? Depois eu vejo o UFC na reprise !!!



Um abraço todos e OOOSSS



GUSTAVO

1 comentario:

  1. Comentarios sobre as lutas:

    Ross Pearson venceu Aaron Riley por interrupçao medica: Ross Pearson dominou a luta toda em pé e mostrou um belo Muay Thai que o ajudou a vencer a luta com uma bela joelhada voadora, se mostrando um belo concorrente para lutar contra BJ Penn.

    Matt Brown venceu James Wilks por TKO: Luta bem movimentada, com Wilks (que é marrom de Rhani Yahira) se mostrando raçudo, com um bom JJ, porem ineficiente para finalizar Matt Brown, que soube escapar de boas tentativas de finalizaçoes e numa delas, conseguiu castigar o adversario até a interrupçao.

    Michael Bisping venceu Denis Kang por TKO: Numa boa luta, Michael Bisping mostrou uma boa evoluçao e conseguiu suplantar o duro Denis Kang, que no 1o round dominou as açoes no chao, mas nao foi agressivo. Bisping no 2o round, conseguiu levar para o chao e desenvolveu um ground n pound durissimo que obrigou a interrupçao.

    Dan Hardy venceu Mike Swick por decisao unanime: Numa luta morna e um tanto decepcionante, o britanico Dan Hardy dominou mais as açoes, sendo que em alguns momentos chegou a balançar Mike Swick e no 3o round abriu um corte na lateral da cabeça do americano e nitidamente, venceu a luta. Com a vitoria, Dan Hardy ganhou a chance de enfrentar o Campeao da categoria, George St. Pierre, que convenhamos, na minha opiniao, é MUITO mais lutador que Hardy e creio que nao terá dificuldade de manter o cinturao. Agora, luta é luta... mas desde que foi surpreendido por Matt Serra, GSP nao descuida mais da parte em pé e utiliza o mesmo expediente, ou seja, troca um pouco, entra, derruba, estabiliza e bate... e ganha.

    Randy Couture venceu por decisao unanime Brandon Vera: Numa luta chata, Randy Couture venceu Brandon Vera numa decisao CONTESTADISSIMA. Brandon foi melhor em pé, acertou alguns golpes no corpo do Natural que o fez balançar. Randy nao fez NADA que o fizesse merecer a vitoria, porem ele ganhou. Acho que em breve ele vai ganhar um title shot contra Lyoto Machida. Vamos ver...

    Um abraço
    Gustavo

    ResponderEliminar