jueves, 19 de noviembre de 2009

UFC 106: ANALISE DO CARD




Salve, salve fãs de MMA !!! Are you ready ??? Let's get it on !!!



Gustavo TerrorZone chegando com mais uma coluna de MMA. Dessa vez analisando o UFC 106, evento que vai rolar no proximo dia 21 de novembro, com cobertura em sinal aberto pelo Sportv, a partir das 23h00 (horario de Brasilia). O evento acontecerá no famoso Cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, a casa do UFC. No undercard (lutas que nao serao trasmitidas ao vivo), teremos a estréia do duro brasileiro Fabricio Morango, faixa preta de Royler Gracie, contra o duro japa, funcionario de MMA, Caol Uno, numa luta que tem tudo para ser excelente, e tambem o soldado do BOPE de Brasilia, Paulo Thiago contra o invicto Jacob Volkmann. Entao vamos ao maincard, que conta com boas lutas:



Karo Parisyan (18-5) Vs. Dustin Hazelett (12-4): O evento começa com uma luta na categoria até 77kgs, cujo campeao é o grande GSP (George St Pierre). De um lado, o judoca armeno, casca-grossa, Karo Parisyan, que é um lutador bem completo, com varias quedas de judo e trabalha muito bem o chao, com boas finalizaçoes e com bastante contundencia no ground n pound. Ganhou de bons nomes como Ryo Chonnan, Matt Serra, Cris Lytle, Nick Diaz, Shonie Carter entre outros. Ja perdeu de nomes como Thiago Alves, Diego Sanchez e GSP. Seu adversario, é o americano Dustin Hazelett, que é bem alto para a categoria (1m85) e tem a maioria das suas vitorias, por finalizaçao. Ainda nao venceu nenhum nome de respeito e ja foi derrotado por nomes como Josh Koschek (o famoso biro-biro) e Tony de Souza (o Mendigo). Acredito que, apesar da enorme diferença de altura (Karo tem apenas 1m70), o armeno tem mais chances de vencer, por ser mais completo em pé e por ter passado por mais provas de fogo na carreira. Mas tem tudo para ser uma otima luta.



Luiz Cane Banha (10-1) Vs. Antonio Rogerio Nogueira Minotouro (17-3): A 2a luta será na categoria até 93 kgs (sem duvidas, a categoria mais dura do MMA atual), cujo campeao é o Dragon Lyoto Machida e trará 2 brasileiros, frente a frente. De um lado, da equipe American Top Team (ATT), teremos Luiz Banha, lutador durissimo, com um poder de KO muito grande. De todas as suas 10 vitorias, 8 foram por TKO e, a sua unica derrota, foi por desqualificaçao devido a uma joelhada irregular. Nocauteou o temido camarones Sokoudjou no UFC 89. Seu adversario, estreiando no UFC, Antonio Rogerio Nogueira, o Minotouro. Ele que ja ganhou de nomes como Vladimir Matyushenko, Alistair Overeem, Dan Henderson e Kazushi Sakuraba e fez uma das melhores lutas de todos os tempos contra Mauricio Shogun no Pride (quem nao viu, veja aqui, pois vale muito a pena: http://www.mma-core.com/videos/_Antonio_Rogerio_Nogueira_vs_Mauricio_Shogun_Rua?vid=10003022). Enfim, para essa luta, teremos um Banha com muito poder de KO e um Minotouro com um jogo mais completo, bom em pé (pois ja foi atleta pan-americano de boxe) e com um JJ irretocavel. Luta aberta, que pode sair para qualquer um, porem acredito na maior experiencia e no melhor jogo de chao de Minotouro. Porem, com a mao pesada de Banha, tudo pode acontecer.



Amir Sadollah (1-1) Vs. Phil Baroni (13-11): A 3a luta, será tambem na categoria até 77 kgs e trará o retorno ao UFC de um dos maiores fanfarroes do MMA. Nao tem muito o que dizer de Amir Sadollah. O cara estreiou no UFC finalizando o bom CB Dollaway e depois foi derrotado em 30 segundos por Jhonny Hendricks. Do outro lado, vem o New York Bad Ass, Phil Baroni. Esse cara, é um fanfarrao. Muito forte fisicamente, mas com um gás e com um jogo muito limitado, como demonstra seu cartel irregular. Nao compreendi o porque do retorno de Phil Baroni para o UFC, pois é um lutador ultrapassado e nitidamente muito abaixo do nivel dos lutadores dessa categoria. A unica coisa boa com relaçao a volta de Phil Baroni, é que ele vai pra cima para trocar porrada e seja o que Deus quiser. Se Amar Sadollah tiver um pouquinho de jogo no chao, ele pega o Baroni facil. Agora se ele inventar de trocar porrada, pode se dar mal.



Josh Koscheck (13-4) Vs. Anthony Johnson (8-2): A 4a luta da noite, mais uma na categoria até 77 kgs. De um lado, o durissimo wrestler americano, Josh Koscheck, o famoso Biro-Biro. Ele que foi campeao universitario de wrestling, derruba muito bem e vem desenvolvendo muito o seu jogo em pé. Ja venceu nomes como Diego Sanchez, Cris Lytle, Frank Trigg e perdeu para os brasileiros Paulo Thiago (nocautaço, vejam: http://www.pancrase.org/josh-koscheck-vs-paulo-thiago-ufc-95-video/02-22-2009/) e Thiago Alves. Seu adversario, Anthony Johnson, é enorme para a categoria (1m88) e tem problemas terriveis para bater o peso de 77kgs. Tem uma envergadura enorme e trabalha muito bem no jogo em pé. Com certeza Koscheck será seu maior adversario até entao. Acredito que será uma luta durissima, porem o jogo de wrestling perfeito de Koscheck e sua maior experiencia, devem prevalecer. Porem, Johnson é um monstro e pode surpreender.



Tito Ortiz (16-6-1) Vs. Forrest Griffin (16-6): A luta principal, será na categoria até 93 kgs e trás um rematch e um retorno de um grande garoto propaganda do UFC. De um lado, o Huntington Beach Bad Boy, Tito Ortiz, que é um grande lutador, muito forte no wrestling, derruba muito bem e é muito agressivo no ground n pound. Ja ganhou de nomes como Guy Mezguer, Yuki Kondo, Wanderlei Silva, Ken Shamrock, Vitor Belfort e do proprio Forrest Griffin. Perdeu de nomes como Lyoto Machida, Chuck Liddell, Randy Couture e Frank Shamrock. A titulo de curiosidade, de suas 23 lutas, Tito Ortiz fez 22 lutas no UFC. Seu adversario, é o ''fujao'' Forrest Griffin. Para quem nao sabe, Forrest Griffin, apos ter sido ''tratorizado'' pelo curitibano Anderson Silva no UFC 101 (http://www.mmasportcenter.net/2009/08/08/video-anderson-silva-vs-forrest-griffin/comment-page-1/) saiu correndo do octagon. Na boa, eu acho que o Forrest Griffin nao figura na minha lista de top 10 da categoria e eu acho que ele é um lutador super-estimado pela midia americana. Nao é tudo isso. Ele é limitado em pé e com um chao sofrivel, tendo apenas, muito gás e coraçao. Tito tem tudo para ganhar, pois é muito mais duro e mais agressivo.



Seria isso para essa ediçao. Para a proxima ediçao, teremos uma disputa de titulo. O Prodigy, BJ Penn poe seu titulo em jogo contra o perigoso e cheio de gás Diego Sanchez.



Nao poderia encerrar essa coluna sem mandar uma saudaçao especial aos realizadores do Warriors Furious Championship (WFC), o faixa preta Ariel e o faixa marrom, lutador de MMA, Diego Marlon, ambos cascas-grossas da nossa querida equipe GR Brothers. O evento foi muito bem organizado, com lutas empolgantes e com um publico alem do esperado.



Mais um recadinho antes de encerrar, amanha, o nosso Diego Marlon estará se apresentando no evento Estimulo, a partir das 19h00 no Moinho Eventos. E no fim de semana, alguns atletas como o grande faixa preta Professor Julio Migliorini e o nosso faixa roxa Joao Marreta, estarao representando a firma em SC no Sulamericano de JJ. A todos os atletas que estarao em combate nesse fim de semana, fica a minha torcida e o meu pensamento positivo. Tenho certeza que voces, guerreiros, representarao muito bem a Equipe.



OOOSSS



GUSTAVO

1 comentario:

  1. Entao, vamos aos resultados e comments:

    - Amir Sadollah derrotou Phil Baroni na decisão unânime dos juízes: Como eu havia dito antes, nao sabia o porque da repatriaçao do Phil Baroni pelo UFC. Na metade do 1º round, o cara já tava morto. Vitoria justa de Sadollah, que mostrou que nao tem poder de KO.

    - Rogério “Minotouro” Nogueira nocauteou Luis “Banha” Cane a 1min58s do R1: Minotouro estreiou em grande estilo e mostrou o porque foi medalhista panamericano de Boxe. Tem tudo para dar boas alegrias no UFC.

    - Paulo Thiago derrotou Jacob Volkmann na decisão unânime dos juízes: Paulo Thiago fez de tudo para perder essa luta... deu as costas ao invés de puxar para a guarda, perdeu posiçoes, tomou inversoes ridiculas, mas conseguiu ser melhor que o adversario e mereceu a vitoria. Tivesse mantido a luta em pé, seria KO.

    - Josh Koscheck finalizou Anthony Johnson com um estrangulamento a 4min47s do R2: Numa luta muito catimbada, Josh Koschek mostrou porque foi um dos adversarios que mais deu trabalho ao campeao GSP. Pegou o gigante Anthony Johnson num mata-leao, apos leva-lo para o chao. Deve ter mais uma chance contra GSP, uma vez que nao boto muita fé em Dan Hardy.

    - Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão dividida dos juízes: Tito sentiu o ano e meio que ficou parado. No 1º round, ainda foi melhor que o ''corredor'' Forrest Griffin. Porem nos rounds subsequentes, Forrest Griffin foi melhor, ainda que Tito tenha conseguido um bom corte no super-cilio de FG, no final do 2º round. Forrest mostrou que tem coraçao, mas que nao tem poder de punch.

    ResponderEliminar