viernes, 28 de agosto de 2009

ANALISE DO CARD: UFC 102


Salve, salve fãs de MMA.

Aqui estou novamente para analisar o card de mais um eventaço do Ultimate Fighting Championship. Desta feita, será a ediçao nº 102 do UFC, que ocorrerá na madrugada de Sabado para Domingo, no proximo dia 31 de Agosto (as duas da manha, horario de Brasilia), no Rose Garden, na cidade de Portland, Oregon-USA. Evento com lutas muito bem casadas e com 5 brasileiros, sendo 3 lutando no card principal.

Bem, chega de papo. Vamos as lutas:

Brandon Vera Vs. Krzysztof Soszynski: A luta que abre o card principal é na categoria até 93 kgs, cujo campeao é o nosso brasileiro Lyoto Machida. De San Diego-California, vem Brandon Vera (10-3). Vera, que já lutou no peso-pesado, é um lutador duro e completo, sendo bom em pé e no chão. Ja ganhou de feras como Fabiano Pega-Leve, Assuerio Silva, Frank Mir, entre outros. Do outro lado, vindo da Polonia, Krzysztof Soszynski (18-8-1), que está invicto desde 2007 e faz a sua 4a apariçao no UFC, estando invicto no evento. Vera será o lutador mais conhecido que ele ja enfrentou. Nessa luta, aposto em Brandon Vera.

Nate Marquardt Vs. Demian Maia: A 2a luta da noite, tras um confronto na categoria até 84 kgs, que é dominada pelo curitibano Anderson Silva. De um lado, americano Nate Marquadt (28-8-2). Nate é faixa preta de BJJ, ja lutou no ADCC, troca bem em pé, é duro, ja foi Rei do Pancrase, ja ganhou de feras como Kazuo Misaki, Ivan Salaverry, Joe Dorkensen, Dean Lister, Wilson Gouveia, entre outros. Para enfrenta-lo, o Brasileiro, Tri-Campeao Mundial de JJ, Campeao do ADCC, invicto no MMA Demian Maia (10-0). Demian que na minha opiniao, na atualidade, tem o melhor JJ do UFC, terá seu teste de fogo no evento, pois Marquadt é sem duvidas, o lutador mais duro que já apareceu na sua frente. Apesar de ser faixa-preta, nao creio que Nate vá querer tentar algo no chao com Demian. Acredito que Demian tem chances de vencer. Quem vencer essa, desafia o campeao. Torço pelo brazuca, sempre.

Chris Leben Vs. Jake Rosholt: A 3a luta do evento. tambem é na categoria até 84 kgs. De um lado, o falastrao americano, Chris Leben (18-6) é de Portland, fala muito e vi pra porrada. Ele sempre faz lutas para frente, nao amarra e vai para dentro do adversario.Tem a mao pesada, com 10 KO's. Ja ganhou de nomes como Mike Swick, Patrick Cote, Alessio Sakara e foi atropelado em 50 segundos por Anderson Silva. Seu adversario, o tambem americano Jake Rosholt (5-1), é um wrestler e fará a sua 2a apresentaçao no UFC. Aposto minhas fichas no falastrao, Chris Leben.

Keith Jardine Vs. Thiago Silva: A 4a luta da noite é mais uma na categoria até 93 kgs. De um lado, o americano Keith Jardine (14-5-1). Keith que tem um estilo todo esquisito no ringue, tem golpes pesados e é muito perigoso em pé. No chao, ja nao é lá essas coisas. Suas maiores vitorias sao sobre Forrest Griffin e contra Chuck Liddell. Ja foi derrotado (rapidamente) pelo nosso Wanderlei Silva e por Quinton Rampage Jackson. Do outro lado, o brasileiro da ATT, Thiago Silva (13-1). Thiago que vem de derrota para Lyoto Machida, tem tudo para fazer uma boa luta e vencer, pois é mais completo como lutador. Ambos sao agressivos, ambos sao duros, mas o Brasileiro, sem duvidas, é mais completo.

Randy Couture Vs. Antonio Rodrigo Nogueira: E o main event dessa ediçao, é um verdadeiro classico, que muito esperavam há tempos. De um lado, o vovô cascudo, de 46 anos, Randy Couture (16-9). Randy ja deu mostras de que é, realmente, um fenomeno. Começou a lutar MMA com 34 anos e hoje com 46 anos, segue firme, pondo na reta contra qualquer um. Atleta olimpico de wrestling, é bom de boxe e é parada dura para qualquer lutador. Ja venceu nomes como: Pedro Rizzo, Vitor Belfort, Tito Ortiz, Chuck Liddell, Tim Sylvia, entre outros. Para enfrenta-lo, o baiano bom de briga, Rodrigo Minotauro (31-5-1). Minotauro é um verdadeiro guerreiro e com ele, nao tem luta perdida. Tem um JJ de altissimo nivel e um boxe bom. Ja finalizou nomes como: Gary Goodridge, Mark Colleman, Semmy Schilt, Bob Sapp (numa luta historica), Mirko Crocop, Tim Sylvia, entre outros. Minha opiniao: Minotauro precisa voltar a usar a arma que o conagrou, ou seja, o bom e velho BRAZILIAN JIU-JITSU. Chega de querer boxear o tempo todo. Contra Randy, va ser dificil, pois o americano tem um boxe muito bom e derruba bem, pois é wrestler. Minotauro precisa trabalhar a guarda dele no chao e tentar usar o JJ. Torço pelo Minota, logico.

Agora, vou comentar a luta do atleta Wagner Galeto da equipe Gile Ribeiro (equipe que eu treino, com muito orgulho), que aconteceu no ultimo dia 23/08, no Parana Clube, pelo evento Brave FC. Galeto enfrentou o lutador da cidade de Ponta Grossa, Heriton Alves. Bem, o Galeto é um lutador de MMA completo. Ja provou isso nocauteando em pé, no ground n pound, e tem um JJ impecavel, pois é faixa preta do nosso Mestre Gile RIbeiro. Para essa luta, contra um atleta predominante no Muay Thai, Galeto resolveu a parada na sua praia, o JJ. Logo no começo, Galeto encurtou a distancia e nao deixou o adversario ganhar o centro do ringue, encurtando a distancia e grampeando, levando para o chao facilmente. Lá, fez o serviço completo, passando a guarda e laçando o braço do oponente, saindo para um justo arm-lock, que foi muito bem defendido pelo atleta de PG. Porem, Galeto conseguiu chegar as costas do adversario e, com um pouco mais de 3 minutos de luta, conseguiu encaixar um mata-leao indefensavel, que fez com que o adversario desse os 3 tapinhas. PARABENS ao nosso grande Wagner Galeto, que está invicto no MMA e que está se tornando um dos melhores da categoria até 65 kgs. Voce merece Galeto, pois voce é um guerreiro muito dedicado e que respira luta 24 horas por dia. Quero um dia poder comentar uma luta tua num evento famoso. A luta analisada segue no link:
Vou ficando por aqui. No proximo mes, no dia 19 de setembro, tem UFC 103, que trará as voltas de Mirko Crocop e de Vitor Belfort !!! Imperdivel !!!

Um abraço a todos

OOOOSSSS

GUSTAVO TERRORZONE

jueves, 6 de agosto de 2009

ANALISE DO CARD UFC 101


Salve, salve fãs de luta.


Novamente cá estou, para apresentar analisar o evento UFC 101, que será disputado no proximo dia 08 de agosto, a partir das 23h00 (horario de Brasilia) no Wachovia Center, na Philadelphia-USA e trará uma disputa de titulo e a presença do Spider, Anderson Silva, lutando na categoria acima da atual dele.

Vamos às lutas ?



Josh Neer Vs. Kurt Pellegrino: Os trabalhos começam com uma disputa entre 2 duros americanos na categoria até 70 kgs, cujo campeao é o americano BJ Pann. Josh Neer (25-7-1) lutador completo, troca bem e joga bem no chao, tanto que, de suas 25 vitorias, 10 foram por KO e 11 por finalizaçao. Estará enfrentando um otimo adversario, pois do outro lado, tem Kurt Pellegrino (13-4). Kurt, que já lutou no ADCC (maior campeonato de submission do mundo) e é um grande finalizador, vem de duas boas vitorias. Luta boa. Neer me parece ser mais agressivo e mais completo.

Kendall Grove Vs. Ricardo Almeida: A 2a luta da noite, é na categoria até 84 kgs, cujo campeao é o curitibano Anderson Silva, e envolve um americano contra um brazuca. Kendall Grove (10-5) participou da 3a temporada do Ultimate Fighter e é muito perigoso na longa distancia, pois tem 1m99. Para enfrenta-lo, o faixa preta de JJ de Renzo Gracie, Ricardo Almeida (10-3), o Cachorrao. Apesar de ser um excelente lutador de chao, Cachorrao nao tem muitas finalizaçoes, mas é um lutador duro. Como a luta envolve um brazuca, torço por ele. Luta dura, porem o brazuca tem todas as chances de ganhar.

Amir Sadollah Vs. Johny Hendricks: A 3a luta, envolverá mais 2 americanos e será pela categoria até 77 kgs, que tem como campeao, o grande lutador canadense GSP (George St. Pierre). Amir Sadollah (2-0) fará apenas a sua 3a luta de MMA, mas já vem de duas vitorias no UFC. Uma delas uma finalizaçao sob o duro CB Dollaway. Contra ele, teremos Johny Hendricks (5-0), que faz sua estreia no octagon mais famoso do mundo. Johny é muito bom de wrestling e tem boas finalizaçoes. Acredito no jogo mais completo e Johny.

Anderson Silva Vs. Forrest Griffin: A 4a luta da programaçao, tras o nosso campeao, Anderson Silva, lutando mais uma vez na categoria até 93 kgs, cujo campeao, é outro brasileiro, o karateca, Lyoto Machida. Anderson (24-4) vai tentar a sua 10a vitoria seguida no UFC. Um verdadeiro recorde. Nao preciso comentar sobre as habilidades desse lutador que dispensa apresentaçoes. Porem, nas suas duas ultimas lutas, ele nao rendeu o que dele TODOS esperam. Ganhou, mas nao convenceu. Para enfrenta-lo, teremos o duro e sempre competitivo, Forrest Griffin (16-5). Griffin que ja foi campeao da categoria, pode nao ser um super-lutador, porem dele pode-se esperar muita entrega e muito coraçao. Sem duvidas que, tecnicamente, o Anderson Silva é MUITO superior, porem, esse Forrest Griffin é uma parada dura pois é raçudo e nao vai se intimidar, muito embora eu nao vejo ele com jogo o suficiente para ganhar do Anderson Silva.

BJ Penn Vs. Kenny Florian: E para o evento principal, teremos uma disputa de titulo em 5 rounds na categoria até 70 kgs. De um lado, o desafiante Kenny Florian (11-3), é um lutador completo. Muito bom de chao, treina de pano, muito flexivel, vem melhorando sua trocaçao e é muito perigoso no ground and pound, com cotoveladas mortais. Tem uma envergadura muito previlegiada para a categoria, com seus 1m80. Vem de 6 vitorias seguidas, contra lutadores top da categoria, tais como Joe Stevenson, Roger Huerta e John Lauzon. Do outro lado, o campeao, o ''Prodigy'', o havaiano, BJ Penn (13-5-1). Ele que foi o primeiro gringo a ganhar o Campeonato Mundial de JJ, é muito bom de chao e tem um jogo completo para o MMA, pois alem de ter um chao excelente, tem um otimo boxe, com jabs certeiros. Alias, para quem gosta de estatistica, BJ Penn acerta cerca de 70% dos jabs que ele solta no UFC. Vem de 3 vitorias na sua categoria e de uma derrota na categoria de cima para o grande GSP (que ja o venceu em duas oportunidades). A luta vai ser muito equilibrada, pois ambos tem chao bom e no alto, a envergadura de Florian podera complicar a vida do BJ. Acho que a tendencia, é o BJ tentar levar para o chao. Luta para 5 rounds...

Bem galera, este vai ser o UFC 101. Lutas, como sempre, bem casadas e com muita emoçao pela frente. Lembrando que nesse mes, mais precisamente, no dia 29 de agosto, tem o UFC 102, que trará um card com 5 brasileiros, 3 deles no main card e 2 no under card. Na luta principal desse evento, trará, nada mais, nada menos que o confronto entre o brazuca Rodrigo Minotauro Nogueira enfrentando o vovô cascudo, Randy Couture. IMPERDIVEL !!!

A coluna de MMA vai ficando por aqui, deixando um salve para os lutadores de MMA da nossa equipe GR BROTHERS: Diego Marlon, Wagner Galeto, Juliano Kuririn, Paulo Buliglon, e tantos outros que estao vindo desse verdadeiro celeiro de campeoes. Estamos com voces em todas !!! Podem ter CERTEZA de que torcida nao vai faltar para voces. E treino tambem.

Um forte abraço a todos.

OOOSSS
GUSTAVO