jueves, 19 de noviembre de 2009

UFC 106: ANALISE DO CARD




Salve, salve fãs de MMA !!! Are you ready ??? Let's get it on !!!



Gustavo TerrorZone chegando com mais uma coluna de MMA. Dessa vez analisando o UFC 106, evento que vai rolar no proximo dia 21 de novembro, com cobertura em sinal aberto pelo Sportv, a partir das 23h00 (horario de Brasilia). O evento acontecerá no famoso Cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, a casa do UFC. No undercard (lutas que nao serao trasmitidas ao vivo), teremos a estréia do duro brasileiro Fabricio Morango, faixa preta de Royler Gracie, contra o duro japa, funcionario de MMA, Caol Uno, numa luta que tem tudo para ser excelente, e tambem o soldado do BOPE de Brasilia, Paulo Thiago contra o invicto Jacob Volkmann. Entao vamos ao maincard, que conta com boas lutas:



Karo Parisyan (18-5) Vs. Dustin Hazelett (12-4): O evento começa com uma luta na categoria até 77kgs, cujo campeao é o grande GSP (George St Pierre). De um lado, o judoca armeno, casca-grossa, Karo Parisyan, que é um lutador bem completo, com varias quedas de judo e trabalha muito bem o chao, com boas finalizaçoes e com bastante contundencia no ground n pound. Ganhou de bons nomes como Ryo Chonnan, Matt Serra, Cris Lytle, Nick Diaz, Shonie Carter entre outros. Ja perdeu de nomes como Thiago Alves, Diego Sanchez e GSP. Seu adversario, é o americano Dustin Hazelett, que é bem alto para a categoria (1m85) e tem a maioria das suas vitorias, por finalizaçao. Ainda nao venceu nenhum nome de respeito e ja foi derrotado por nomes como Josh Koschek (o famoso biro-biro) e Tony de Souza (o Mendigo). Acredito que, apesar da enorme diferença de altura (Karo tem apenas 1m70), o armeno tem mais chances de vencer, por ser mais completo em pé e por ter passado por mais provas de fogo na carreira. Mas tem tudo para ser uma otima luta.



Luiz Cane Banha (10-1) Vs. Antonio Rogerio Nogueira Minotouro (17-3): A 2a luta será na categoria até 93 kgs (sem duvidas, a categoria mais dura do MMA atual), cujo campeao é o Dragon Lyoto Machida e trará 2 brasileiros, frente a frente. De um lado, da equipe American Top Team (ATT), teremos Luiz Banha, lutador durissimo, com um poder de KO muito grande. De todas as suas 10 vitorias, 8 foram por TKO e, a sua unica derrota, foi por desqualificaçao devido a uma joelhada irregular. Nocauteou o temido camarones Sokoudjou no UFC 89. Seu adversario, estreiando no UFC, Antonio Rogerio Nogueira, o Minotouro. Ele que ja ganhou de nomes como Vladimir Matyushenko, Alistair Overeem, Dan Henderson e Kazushi Sakuraba e fez uma das melhores lutas de todos os tempos contra Mauricio Shogun no Pride (quem nao viu, veja aqui, pois vale muito a pena: http://www.mma-core.com/videos/_Antonio_Rogerio_Nogueira_vs_Mauricio_Shogun_Rua?vid=10003022). Enfim, para essa luta, teremos um Banha com muito poder de KO e um Minotouro com um jogo mais completo, bom em pé (pois ja foi atleta pan-americano de boxe) e com um JJ irretocavel. Luta aberta, que pode sair para qualquer um, porem acredito na maior experiencia e no melhor jogo de chao de Minotouro. Porem, com a mao pesada de Banha, tudo pode acontecer.



Amir Sadollah (1-1) Vs. Phil Baroni (13-11): A 3a luta, será tambem na categoria até 77 kgs e trará o retorno ao UFC de um dos maiores fanfarroes do MMA. Nao tem muito o que dizer de Amir Sadollah. O cara estreiou no UFC finalizando o bom CB Dollaway e depois foi derrotado em 30 segundos por Jhonny Hendricks. Do outro lado, vem o New York Bad Ass, Phil Baroni. Esse cara, é um fanfarrao. Muito forte fisicamente, mas com um gás e com um jogo muito limitado, como demonstra seu cartel irregular. Nao compreendi o porque do retorno de Phil Baroni para o UFC, pois é um lutador ultrapassado e nitidamente muito abaixo do nivel dos lutadores dessa categoria. A unica coisa boa com relaçao a volta de Phil Baroni, é que ele vai pra cima para trocar porrada e seja o que Deus quiser. Se Amar Sadollah tiver um pouquinho de jogo no chao, ele pega o Baroni facil. Agora se ele inventar de trocar porrada, pode se dar mal.



Josh Koscheck (13-4) Vs. Anthony Johnson (8-2): A 4a luta da noite, mais uma na categoria até 77 kgs. De um lado, o durissimo wrestler americano, Josh Koscheck, o famoso Biro-Biro. Ele que foi campeao universitario de wrestling, derruba muito bem e vem desenvolvendo muito o seu jogo em pé. Ja venceu nomes como Diego Sanchez, Cris Lytle, Frank Trigg e perdeu para os brasileiros Paulo Thiago (nocautaço, vejam: http://www.pancrase.org/josh-koscheck-vs-paulo-thiago-ufc-95-video/02-22-2009/) e Thiago Alves. Seu adversario, Anthony Johnson, é enorme para a categoria (1m88) e tem problemas terriveis para bater o peso de 77kgs. Tem uma envergadura enorme e trabalha muito bem no jogo em pé. Com certeza Koscheck será seu maior adversario até entao. Acredito que será uma luta durissima, porem o jogo de wrestling perfeito de Koscheck e sua maior experiencia, devem prevalecer. Porem, Johnson é um monstro e pode surpreender.



Tito Ortiz (16-6-1) Vs. Forrest Griffin (16-6): A luta principal, será na categoria até 93 kgs e trás um rematch e um retorno de um grande garoto propaganda do UFC. De um lado, o Huntington Beach Bad Boy, Tito Ortiz, que é um grande lutador, muito forte no wrestling, derruba muito bem e é muito agressivo no ground n pound. Ja ganhou de nomes como Guy Mezguer, Yuki Kondo, Wanderlei Silva, Ken Shamrock, Vitor Belfort e do proprio Forrest Griffin. Perdeu de nomes como Lyoto Machida, Chuck Liddell, Randy Couture e Frank Shamrock. A titulo de curiosidade, de suas 23 lutas, Tito Ortiz fez 22 lutas no UFC. Seu adversario, é o ''fujao'' Forrest Griffin. Para quem nao sabe, Forrest Griffin, apos ter sido ''tratorizado'' pelo curitibano Anderson Silva no UFC 101 (http://www.mmasportcenter.net/2009/08/08/video-anderson-silva-vs-forrest-griffin/comment-page-1/) saiu correndo do octagon. Na boa, eu acho que o Forrest Griffin nao figura na minha lista de top 10 da categoria e eu acho que ele é um lutador super-estimado pela midia americana. Nao é tudo isso. Ele é limitado em pé e com um chao sofrivel, tendo apenas, muito gás e coraçao. Tito tem tudo para ganhar, pois é muito mais duro e mais agressivo.



Seria isso para essa ediçao. Para a proxima ediçao, teremos uma disputa de titulo. O Prodigy, BJ Penn poe seu titulo em jogo contra o perigoso e cheio de gás Diego Sanchez.



Nao poderia encerrar essa coluna sem mandar uma saudaçao especial aos realizadores do Warriors Furious Championship (WFC), o faixa preta Ariel e o faixa marrom, lutador de MMA, Diego Marlon, ambos cascas-grossas da nossa querida equipe GR Brothers. O evento foi muito bem organizado, com lutas empolgantes e com um publico alem do esperado.



Mais um recadinho antes de encerrar, amanha, o nosso Diego Marlon estará se apresentando no evento Estimulo, a partir das 19h00 no Moinho Eventos. E no fim de semana, alguns atletas como o grande faixa preta Professor Julio Migliorini e o nosso faixa roxa Joao Marreta, estarao representando a firma em SC no Sulamericano de JJ. A todos os atletas que estarao em combate nesse fim de semana, fica a minha torcida e o meu pensamento positivo. Tenho certeza que voces, guerreiros, representarao muito bem a Equipe.



OOOSSS



GUSTAVO

viernes, 13 de noviembre de 2009

ANALISE DO CARD UFC 105



Salve, salve fãs de MMA.

Gustavo TerrorZone retornando com a coluna de MMA. O evento a ser analisado será o UFC 105, que ocorre nesse Sabado, dia 14 de Novembro, em Manchester (Inglaterra) e tem transmissao exclusiva do Canal Combate, a partir das 17h00 (horario de Brasilia). Nenhum brasileiro no card, mas mesmo assim, boas lutas. Vamos nessa:



Ross Pearson (9-3) Vs. Aaron Riley (28-11-1): O evento começa com um luta na categoria até 70 kgs, que é dominada pelo Prodigy, BJ Penn. De um lado vem o britanico Ross Pearson, que vem como Campeao da 9a temporada do Ultimate Fighter e faz sua 1a luta oficial no UFC. Luta pra frente, é agressivo e tem gás. Seu adversario, é o americano Aaron Riley, que é bem mais experiente, porem é bem menos explosivo e menos agressivo. Aposto no novato.



James Wilks (6-2) Vs. Matt Brown (10-7): O evento segue com uma luta na categoria até 77 kgs, que é dominda pelo grande franco-canadense George St-Pierre (o famoso GSP). De um lado vem outro campeao do UF, James Wilks, que de todas suas 6 vitorias, ou finalizou ou nocauteou. De outro, vem o aluno de Jorge Gurgel, Matt Brown, que tambem nunca ganhou luta por decisao. Acredito em Matt Brown.



Michael Bisping (17-2) Vs. Denis Kang (32-11-1): A 3a luta, é uma otima luta, e é na categoria até 84 kgs, cujo campeao, é o Spider curitibano, Anderson Silva. De um lado, o falastrao, marketeiro, queridinho da Inglaterra, Michael Bisping. Na minha opiniao, um dos maiores fanfarroes do MMA, pois nao luta nada alem de boxe. Tudo bem que tem raça, e maos rapidas, mas se acha um grande lutador, coisa que nao é. Venceu alguns nomes sem expressao e, quando lutou com lutadores de nome (como Rashad Evans e Dan Henderson), perdeu. Já Denis Kang, é um lutador completissimo. Canadense casca-grossa, já ganhou de nomes como Murilo Ninja, Akihiro Gono, porem está num momento instavel na carreira. Nada como uma boa vitoria para recuperar. Aposto no jogo mais completo de Kang.



Mike Swick (14-2) Vs. Dan Hardy (22-6): A 4a luta é um lutão que promete ser muito explosiva. Luta na categoria até 77 kgs que é reinada pelo grande GSP. Inclusive, rumores dao conta que sai dessa luta o proximo a tentar a sorte com ele. De um lado, o americano Mike ''QUICK'' Swick. Lutador bom em pé, bom no chao, muito rapido (taí o porque do apelido QUICK) e muito agressivo. Tambem fez parte do reality show Ultimate Fighter e vem evoluindo muito seu jogo. Bateu bons nomes da categoria como David Loiseau, Joe Riggs, Josh Burkman e tem uma guilhotina perigosa. Do outro lado, o britanico Dan THE OUTLAW Hardy, que faz uma imagem de bad boy, é muito perigoso no jogo em pé e é muito raçudo. Faz um estilo de trocador mesmo e nao tem muita experiencia no jogo de chao. Ambos vem de uma serie invicta boa (Mike vem de 4 vitorias seguidas, Dan vem de 6 vitorias seguidas), ambos tem muito gás e muita raça e apesar de Mike ser mais completo, eu acredito que Dan Hardy tem mais poder de KO. Tem tudo para ser uma luta muito agradavel de se assistir. Agora, na boa, ganhe quem ganhar, NENHUM dos dois é adversario para GSP.



Randy Couture (16-10) Vs. Brandon Vera (11-3): E o main event, é na categoria até 93 kgs, onde o cinturao pertence ao Dragon Lyoto Machida e trás a volta de um grande idolo a essa categoria. Claro que eu estou falando do vovo cascudo Randy Couture (46 anos de idade e ainda pondo na reta...). Ele que nos pesados já venceu nomes como Maurice Smith, Pedro Rizzo, Tim Sylvia,Gabriel Napao e nessa categoria até 93, já ganhou de Chuck Liddell, Vitor Belfort e Tito Ortiz, é um lutador que merece muito respeito, nao só pela idade que tem, mas porque é sim um lutador muito dificil de ser batido, pois tem um wrestling perfeito e sabe como punir os adversarios no ground and pound. O seu adversario, é Brandon Vera. Ele que já bateu nomes como Frank Mir, Assuerio Silva, Fabiano Pega Leve, vai ter seu desafio mais duro nessa categoria. Luta boa, que Randy precisa impor seu jogo de wrestling e jogar por cima, pois Vera é muito bom em pé, com chutes altos e baixos perigosos e tem um jogo de chao bom. Mas acredito no vovo.



Seria isso para esse evento. Lembrando que devido ao fuso com a Inglaterra, o evento começa as 17h00, horario de Brasilia. Nesse Sabado, a partir das 00h00, tambem pelo Canal Combate, tem uma das lutas mais aguardadas no mundo do boxe. O filipino Manny Pacquiao efrentará o porto-riquenho Miguel Cotto pelo Titulo dos Meio-Medio da Organizaçao Mundial de Boxe. Imperdivel.



E o ultimo recado, logicamente nao poderia deixar de citar, o grande evento Warriors Furious Combat (WFC) que estará sendo realizado amanha, na academia Energyn no Xaxim, e que está sendo organizado por 2 cascas-grossas da equipe GR Brothers: Diego Marlon e Ariel Marinoski. Entao, é amanha, a partir das 17h00 hein ? Vou deixar de ver o UFC para acompanhar ao vivo esse evento hein ? Depois eu vejo o UFC na reprise !!!



Um abraço todos e OOOSSS



GUSTAVO