martes, 30 de junio de 2009

RESUMO AVALIAÇAO GR BROTHERS JIU-JITSU


Salve, salve fãs de luta.

Estou de volta com mais um post. Dessa vez vai ser sobre a arte que eu pratico, o Jiu-Jitsu.

Domingo dia 20/06/09 foi dia de avaliação semestral da GR Brothers Jiu-Jitsu. Foi lá no Shopping Esporte Xaxim e contou com a presença de quase 300 atletas. A avaliação, comandada pelo Mestre Gile Ribeiro foi, como de praxe, um SUCESSO. Muita gente ralando forte para conseguir graus ou faixas.

Eu comecei na equipe em 2003 e NUNCA perdi uma avaliação sequer. Sempre estive presente. Em 2005 peguei a faixa azul, em 2007 peguei a faixa roxa e agora, nessa avaliaçao, peguei a faixa marrom. Cheguei a pegar o tempo em que a avaliação tinha uma parte fisica DURISSIMA, com corrida (10 voltas na quadra do Largo da Ordem), subida e descida de escadaria, entre outros exercicios do lado de fora da academia. Aí, terminada a parte fisica, vinha a parte tecnica e a parte de movimentaçao, ou, como costumamos chamar, os ''rólas''. Era uma moeção...

O tempo passou e agora a avaliaçao prioriza muito mais a parte técnica e de movimentaçao, ficando a parte fisica com um peso menor, mas nao menos importante, diga-se de passagem. Na minha modesta opiniao, ficou melhor, pois com a parte fisica muito puxada, os ''rólas'' ficavam prejudicados, pois muitos (onde eu me incluo), chegavam na parte da movimentaçao completamente exauridos e ''sem pernas'' mesmo... aí era um Deus nos acuda...

Mas falando dessa avaliaçao mais recente, pude perceber como a equipe está se tornando grande, fruto do excelente trabalho do Mestre Gile e dos Professores e Instrutores, que conseguem passar toda energia e todo o espirito que essa equipe tem. Nao tem como nao se tornar viciado em Jiu-Jitsu se voce começar a treinar na GR. E isso faz com que a equipe se torne cada vez maior, mais forte e unida. Nessa avaliaçao, muita gente se graduou e muita gente pegou faixa. Destaques para o Guguinha (irmao do Mestre que pegou a faixa azul e agora precisa começar a treinar mais conosco), para o Wladi (que pegou faixa roxa e que comanda o Projeto Manancial com as crianças de Piraquara), para o Ricardinho, Julio-Cabeçao e Max (que sao camaradas das antigas na academia e que, juntamente com este humilde escriba, pegaram a faixa marrom) e para os novos faixas pretas da equipe: Kike (que é das antigas tambem), Célio Mineirinho (que dá aulas no Boqueirao) e Guilhermao (que é camarada das antigas também).

Agora, faixa marrom, começ tudo do zero. Vale mata-leao no pé e chave de joelho. Vale chave de biceps e panturrilha. Preciso mudar o meu jogo para os rólas. Com muita humildade quero aprender cada vez mais e acrescentar a cada mais tecnicas para o meu jogo. Como eu ja havia citado em alguns posts anteriores, nao sou competidor de JJ, sou apenas um amante da arte. Mas isso nao me impede de traçar objetivos. Um deles, logico, é ser faixa preta. Estou no caminho.

Obrigado ao Mestre Gile pela confiança em me graduar faixa marrom e obrigado a todos os meus parceiros de treino que estao sempre me ajudando a evoluir cada vez mais e mais.

No poximo post eu volto com as previsoes para o badalado UFC 100, que terá nada mais, nada menos que duas disputas de titulo e um card FUDIDAÇO !!!

Me despeço ao som de STRAIGHT AHEAD, musica de uma grande banda chamada PENNYWISE.

OOOOSSSS

GUSTAVO

2 comentarios:

  1. EM TEMPO... DESTAQUE TAMBEM PARA O NOVO FAIXA PRETA CLEBER ''PASTOR'' QUE COMANDA DE FORMA BRILHANTE O PROJETO 2J NA VIL DAS TORRES, PROJETO ESSE QUE JÁ RENDEU MUITOS FRUTOS PARA A EQUIPE, VIDE O CASCA-GROSSA FAIXA MARROM, ALESSANDRINHO.

    OOOSSS
    GUSTAVO

    ResponderEliminar
  2. Muito bom seu blog.... acabei de ver o Anderson Silva acavar com seu oponente...
    Se possível veja o blog ESPAÇO ATLÉTICO.

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar