martes, 7 de abril de 2009

SÓ TEM CAMPEÃO



Salve, salve fãs de luta !!!

Esse é o primeiro post do meu Blog. O Blog para quem é fã de lutas. Começo o meu primeiro post, falando um pouco do meu contato com as lutas. Eu, como muitos, treinei Judo quando criança. Desde os 4 aninhos de idade até meus 14 anos. Sim, foram 10 anos treinando Judo. Cheguei até a faixa verde e hoje em dia, me arrependo MUITO de não ter prosseguido, pois certamente hoje, com 31 anos, seria faixa preta dessa arte milenar a muito tempo. Depois disso, tive um breve contato com o Muay Thai. Fiz um ano. Pelo menos aprendi a pular corda bem...

Mas depois disso, parei de praticar artes marciais. Mas não de acompanhar, lógico !!! As lutas sempre fizeram parte do meu dia a dia. Desde criança, SEMPRE fui muito fã de lutas. Assisti a todos os filmes do Bruce Lee. Assistia TODAS as transmissões de Boxe Internacional da Globo e da Badeirantes. Ficava acordado até altas horas da madrugada para ver o Mike Tyson detonar os adversários em segundos. Pude vivenciar a ascenção e a queda desse grande pugilista. Isso sem falar nos programas de luta livre FAKE. Pude ver o Hulk Hogan no auge da carreira e o Michel Sedan contra Aquiles, o Matador no Programa Gigantes do Ringue, que passava todo Domigo a noite. Isso era fim dos anos 80, começo dos anos 90.

Foi quando na metade dos anos 90, mais precisamente em 1995, um amigo meu que estudava comigo (o Thiago Macaco) chegou com uma fita de VHS nas mãos e me perguntou: ''Voce ja viu o ULTIMATE FIGHTING ?'' E eu para ele: ''Que porra é essa ? É luta livre ?'' E ele: '' Nao. É Vale Tudo. É tipo, um representante de cada arte marcial contra o outro e realmente vale tudo. Não é fake não. Sai sangue e tudo mais !!!''. Bem, diante da empolgação do meu amigo, resolvi ver o tal Ultimate Fighting. Era a primeira edição. Aquilo simplesmente era muito, muito, muito massa !!! O que mais me chamou a atenção, lógico, foi a maneira que o nosso representante do evento lutava. Entrava de kimono, era o mais franzino e ia ''finalizando'' todo mundo. E não é que ele ganhou o evento ? Royce Gracie ganhou de um monte de caras maiores que ele. Fiquei de cara... fui ver o que ele lutava. Um tal de JIU-JITSU. Eu sabia que o Jiu Jitsu tinha algo do Judo e tal (como os chime-vazas, que são as técnicas de finalização do Judo), mas não sabia que era tão legal. Mas como eu era adolescente e queria mais era ouvir Sepultura, Slayer, Napalm Death e tocar guitarra, nao dei muita bola para isso.

Em 2003, já com 25 anos, pensei que precisava fazer alguma arte marcial, pois sempre gostei disso e ja fazia um tempao que nao praticava nada e estava começando a ficar muito ocioso. Decidi que queria fazer o tal do Jiu-Jitsu. Comecei a pesquisar algumas academias. Fui ali, fui lá, fui acolá, mas não curti nenhum ambiente. Foi quando num Domingo, estava andando pela feira dominical do Largo da Ordem, passei na frente da extinta Body Planets e vi um banner que mostrava Jiu-Jitsu. Pensei comigo: ''Amanha eu venho aqui... na caruda mesmo !!!'' Fui na tal academia, no treino da noite e pude conhecer o Mestre Gile Ribeiro, o qual me recepcionou como se eu fosse um aluno antigo já. Me deixou extremamente a vontade e me disse: ''Aqui voce está em CASA''. Com o tempo, pude perceber que lá na GR Team, não existe A estrela do grupo, quando na verdade, o grupo todo é uma constelação. Logo de cara aquela idéia inicial que eu tinha (por ter visitado outras academias antes) foi se desfazendo pois lá na GR Team, as lições de humildade, perseverança, garra, respeito e disciplina que o Mestre Gile nos passa em todos os treinos, aliada a EXCELENTE atmosfera que existe na equipe, faz com que eu me sinta fazendo parte de uma grande familia, de uma irmandade, de um clube. O NOSSO clube de Jiu-Jitsu. A moçada que lá treina, não fica se achando, não tem marrento (já teve, mas não se criou...). Isso sem falar nos projetos sociais (Duplo J, Manancial,...) que além de tirar a criançada da maloqueiragem gratuita, ensina Jiu-Jitsu de qualidade e se transforma num verdadeiro celeiro de feras. Por isso que eu engrosso o coro que o Mestre Gile criou a algum tempo atrás e encerro esse primeiro post do meu blog fazendo a seguinte pergunta: ''O QUE QUE TEM NA GR ???'' e a resposta é muito simples: ''SÓ TEM CAMPEAO''.

Agradeço a Deus por ter me posto no caminho dessa equipe e ter me proporcinado a oportunidade de poder ter começado a treinar Jiu-Jitsu na melhor equipe do Parana !!!

OOOOOOOSSSSSSSS

Gustavo (como diz o nosso amigo Gilberto, praticante e não atleta, de Jiu-Jitsu, feliz por fazer parte da familia GR Team)

2 comentarios:

  1. GRANDE GUSTAVO TERRORZONE !!!! PARABÉNS PELA INICIATIVA DO BLOG !!!!! TÔ AÍ COM VC !!!!! É NOZES NOS COMENTÁRIOS !!!
    ABRAÇÃO !!!!

    ResponderEliminar